Nasceu hoje Pordata Kids, uma plataforma que pretende melhorar a relação entre as crianças e os números. Entre os miúdos e as estatísticas.
Os números e as estatísticas nem sempre são fáceis, mas são um assunto sério e servem para aprender. Porque os números somos nós que os fazemos, têm vida e porque os números refletem as pessoas. Foram estas as premissas de base que levaram a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) a criar a Pordata Kids.
A Pordata Kids foi desenhada para ser uma ferramenta pedagógica para professores, pais e educadores, mas também, para o público em geral. É simples, atrativa e fácil de utilizar
O propósito da plataforma é estimular a curiosidade natural das crianças, sempre à procura de qualquer coisa, de todos os porquês. A comunicação foi adaptada ao público alvo (8-12 anos) num processo complexo que envolveu vários parceiros (Reditus, Zero a Oito, Jump), designers, professores, formadores, passou pela rede de bibliotecas escolares e claro, pelas crianças.
A porta de entrada na Pordata Kids é a “cidade Pordata”, em que cada edifício ou objeto corresponde a uma de dez categorias: Ambiente, Ciência e Tecnologia, Cultura e Desporto, Educação, Emprego, Famílias, Justiça, População, Saúde e Turismo.
Por exemplo, o hospital representa a saúde, a serra o Turismo, a escola a Educação…
Se ficou curioso, clique aqui, para conhecer o Pordata Kids
Fonte: Jornal Observador